A importância de um escritório de cobrança
- Leonardo Assuane Duarte
- 21 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

Os pequenos e médios empreendedores sabem que não tem tempo a perder. A busca pela competitividade exige máxima performance e eficiência na gestão do tempo e dos recursos financeiros.
Porém, muitas vezes estes empreendedores acabam perdendo muito tempo em tarefas que poderiam ser terceirizadas, gerando economia de tempo e maior lucratividade. Uma dessas atividades é a cobrança de dívidas.
Muitas empresas não possuem sequer tempo para a atividade de cobrança, uma vez que vêm trabalhando com equipes reduzidas e os gestores acabam sendo responsáveis pela operação do negócio como um todo. E isso pode ser bastante desgastante para um profissional. Por exemplo, pode ser bastante inconveniente para um psicólogo precisar ligar para seus pacientes para cobrar as consultas atrasadas e depois ter que atendê-los.
Por outro lado, uma assessoria de cobrança tem foco exclusivo na atividade de cobrança. Logo, espera-se que um consultor de uma assessoria de cobrança tenha maior expertise na atividade, mais incentivos, um melhor treinamento e mais motivação do que a equipe do financeiro do cliente. Isso aumenta muito a chance de fechamento de acordos e aumento da lucratividade.
Diante disso, percebe-se que as assessorias de cobrança tem um papel fundamental no aumento da competitividade e lucratividade de seus clientes. E, com o aumento da inadimplência devido à pandemia do Covid-19, surgem novas oportunidades de crescimento do setor de cobranças.
Comments