top of page
Buscar

A importância de um escritório de cobrança

  • Foto do escritor: Leonardo Assuane Duarte
    Leonardo Assuane Duarte
  • 21 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura


Os pequenos e médios empreendedores sabem que não tem tempo a perder. A busca pela competitividade exige máxima performance e eficiência na gestão do tempo e dos recursos financeiros.


Porém, muitas vezes estes empreendedores acabam perdendo muito tempo em tarefas que poderiam ser terceirizadas, gerando economia de tempo e maior lucratividade. Uma dessas atividades é a cobrança de dívidas.


Muitas empresas não possuem sequer tempo para a atividade de cobrança, uma vez que vêm trabalhando com equipes reduzidas e os gestores acabam sendo responsáveis pela operação do negócio como um todo. E isso pode ser bastante desgastante para um profissional. Por exemplo, pode ser bastante inconveniente para um psicólogo precisar ligar para seus pacientes para cobrar as consultas atrasadas e depois ter que atendê-los.


Por outro lado, uma assessoria de cobrança tem foco exclusivo na atividade de cobrança. Logo, espera-se que um consultor de uma assessoria de cobrança tenha maior expertise na atividade, mais incentivos, um melhor treinamento e mais motivação do que a equipe do financeiro do cliente. Isso aumenta muito a chance de fechamento de acordos e aumento da lucratividade.


Diante disso, percebe-se que as assessorias de cobrança tem um papel fundamental no aumento da competitividade e lucratividade de seus clientes. E, com o aumento da inadimplência devido à pandemia do Covid-19, surgem novas oportunidades de crescimento do setor de cobranças.

 
 
 

Comments


bottom of page