A importância de um site para assessorias de cobrança
- Leonardo Assuane Duarte
- 3 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Se sua empresa de cobrança não possui um site, saiba que você pode estar perdendo dinheiro! Um site é como uma vitrine digital para uma empresa na internet. Neste post, será feito um resumo sobre a importância e as características de um site para empresas de cobrança.
Ter um site pode ser um diferencial na hora de captar novos clientes (credores), pois permite que sua empresa seja localizada no Google e em outros buscadores. Você pode conseguir links de outros sites parceiros, aumentando seu tráfego e gerando mais negócios. Possuir um site também é fundamental para o marketing digital da sua empresa, pois ele é o principal destino do clique em propagandas no Google, em redes sociais e por e-mail.
Por mais estranho que pareça, até para o marketing tradicional (off-line) é importante ter um site. Por exemplo, é comum divulgar o site da empresa no conteúdo de um panfleto, cartão de visita, publicidade em eventos, propaganda em rádio ou outdoors.
Além disso, um site pode passar mais segurança para credores e devedores, pois eles poderão saber mais sobre a empresa, consultar o telefone, endereço, CNPJ, verificar a idoneidade da empresa com mais facilidade e ler a política de privacidade da empresa. Inclusive, é importante destacar que muitos clientes não fazem negócios com empresas que não possuem um site justamente por não conseguirem checar essas informações.
Diante disso, não é um absurdo dizer que ter um site corporativo hoje em dia é praticamente tão importante quanto ter um CNPJ. O site deve ser informativo, simples e intuitivo. Inclua informações pertinentes sobre a empresa, produtos, serviços prestados, links para as redes sociais da empresa, bem como disponibilize ferramentas para os credores e devedores, quando disponíveis, como por exemplo um portal de negociação, uma área do credor e entre outras coisas.




Comentários