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  • Foto do escritorLeonardo Assuane Duarte

Como conquistar clientes para sua empresa de cobrança


Nenhuma empresa sobrevive sem clientes! Logo, conquistar novos clientes é fundamental para viabilizar a operação da sua assessoria de cobrança. Mas, como conseguir novos clientes? Antes de falarmos especificamente sobre o processo de prospecção (negociação com possíveis clientes), iremos abordar um tópico muito importante: quais são os tipos de empresa que eu devo abordar para oferecer um serviço de cobrança?


Para isso, foque em setores que tradicionalmente possuem um alto volume de inadimplência, tais como escolas, faculdades, planos de saúde, provedores de internet, agências de viagens e transportadoras. Use o Google para localizar os sites e os contatos dos possíveis clientes, conhecidos como prospects, monte uma boa apresentação da sua empresa, envie e-mails, WhatsApp e entre em contato por telefone para agendar uma reunião.


Na reunião, foque nos benefícios da terceirização da cobrança, conforme já discutido neste blog no artigo sobre A Importância de um escritório de cobrança. Lembre-se de reforçar que uma boa cobrança pode aumentar a lucratividade da empresa, economizar tempo da equipe do financeiro e obter melhores resultados devido a expertise na atividade.


Invista em um site para sua assessoria, juntamente com uma página nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin). Isso é muito importante para passar mais credibilidade e transparência para seus prospects. Faça postagens nas redes sociais para demonstrar conhecimento e autoridade no assunto periodicamente. Sempre que possível, impulsione suas postagens para atingir um público mais amplo. O Google Adwords (busca patrocinada no Google) oferece um bom custo-benefício e é muito utilizado na captação de clientes.


Se você tiver um caixa maior para investir em captação de clientes, pense na possibilidade de contratar uma agência de publicidade e propaganda ou de marketing digital. Há diversas empresas que terceirizam o setor comercial, que pode ser uma boa oportunidade, principalmente se a área comercial não for um ponto forte no seu time.

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